domingo, 21 de julho de 2013

Universidade mineira administra curso para difundir comunismo

Foto ilustrativa da "Folha":
Professor Alexandre Arbia dá aula de marxismo,
Centro de Difusão do Comunismo, Univ. Federal de Ouro Preto
A “Folha de S.Paulo” (9-7-2013) informou que a Universidade Federal de Ouro Preto adotou um plano que ensina a propagar o comunismo.

No referido plano, a doutrina é exposta num programa de extensão que propaga desde 2012 ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro.

Obviamente, o programa não ensina luta de classes e outros aspectos violentos intrínsecos à expansão do comunismo, que poderiam atrair a polícia e a Justiça e terminar bloqueando a formação dos alunos nas artes revolucionárias.


A “Folha” sublinha o fato simbólico de o curso acontecer em Ouro Preto, pois vê uma relação intrínseca com a Inconfidência Mineira – movimento que há 224 anos se rebelou contra a ordem instalada por Portugal no Brasil nascente.

O Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico, esclarece o jornal, porém deixa de lado a apologia da revolução contra o Estado que o tornaria uma palestra de técnicas subversivas passíveis de serem enquadradas na Lei.

A maioria dos alunos é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social de olho no mercado: esperam que a teoria marxista tenha valia na profissão que escolheram. Um bom “gancho” que depois pode precipitá-las aonde elas não imaginam.

Em 29 de junho, em Mariana (MG), o centro oferecia o curso “Relações Sociais na Ordem do Capital”. Ligado à escola de serviço social, o professor Alexandre Arbia criticava a “avalanche neoliberal” e as centrais sindicais, segundo a “Folha”.

Todas as atividades do centro são gratuitas. O programa consome R$ 60 mil por ano em bolsas mensais de R$ 250, segundo o pró-reitor de Extensão da universidade, Rogério Santos.

Quem não faz segredo da finalidade última do curso é o próprio Coordenador do Centro de Difusão do Comunismo, André Mayer, filiado ao PCB. Ele diz que a iniciativa permite aos participantes “colocar a sociedade em xeque”.

“É uma proposta muito clara de buscar as contradições dessa sociedade e transformá-la”, acrescenta. Transformá-la como a falida URSS e Cuba foram transformadas, é claro.

Não é de espantar que apareçam “do nada” ativistas do comunismo que se acreditava ultrapassado, mas que hoje está de volta da mesma maneira que sua companheira de viagem, a Teologia da Libertação.


Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

3 comentários:

  1. realizações do comunismo pelo mundo
    1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
    2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
    só isso mostra que comunismo não presta

    ResponderExcluir
  2. Em quanto isso ativação das antigas bases soviéticas pela Rússia, que o senhor Luis Dufaur publicou ano passado, está sendo efetivada em Havana:

    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=navios-de-guerra-russos-chegam-a-cuba-para-visita-de-estado-0402CD9C3072C4B14326&mediaId=14619097

    Senhor Luis Dufaur, a ameaça eurasia está concretizada!

    ResponderExcluir
  3. Por isso devemos pedir para o Vaticano Consagrar a Rússia, antes que seja tarde demais

    ResponderExcluir