quarta-feira, 12 de novembro de 2014

“O Titanic está afundando”,
adverte bispo ucraniano

Catedral católica de rito latino da Assunção de Nossa Senhora, na diocese de Kharkiv-Zaporizhia
Catedral católica de rito latino
da Assunção de Nossa Senhora,
na diocese de Kharkiv-Zaporizhia

Mons. Jan Sobil, bispo-auxiliar de Kharkiv-Zaporizhia, do rito latino, afirmou que os católicos locais estão espantados com a aparente indiferença dos cristãos de outras regiões do país, segundo o Serviço de Informação Religiosa da Ucrânia – RISU.

“É como se o Titanic estivesse afundando [e] as pessoas da vizinhança tocassem música e se divertissem”, declarou.

Em entrevista à Rádio Maria, Dom Jan Sobilo exortou os católicos de toda Ucrânia a sacrificar sua diversão habitual para jejuar e rezar.

“Nas cidades ocupadas pelos mercenários, as igrejas católicas do rito latino estão abertas, mas não há Missas devido ao perigo”, disse. Os sacerdotes vão visitando as paróquias e, onde há condições, celebram esporadicamente a Missa, como acontece nos tempos de perseguição.

“Nas cidades sob controle de militares mercenários, atualmente não há padres. Eles estão visitando as paróquias onde é possível celebrar Missa”.



Na cidade de Kramatorsk a igreja do Espírito Santo foi danificada durante os combates.

Na cidade de Mariupol, em território livre ucraniano, os católicos do rito latino estão ativamente engajados nos preparativos de defesa da cidade contra um ataque das tropas russas que pode acontecer a qualquer momento a despeito das promessas dos agentes do Kremlin.

Milicianos a serviço da Rússia lutam pelo plano que visa afundar Ocidente
Milicianos a serviço da Rússia lutam pelo plano que visa afundar Ocidente
A mensagem do bispo é válida não somente para a Ucrânia, mas também para o mundo inteiro. O Titanic que afunda é uma fiel imagem da situação do mundo.

E o apelo à penitência, ao abandono das diversões fáceis e levianas, já foi feito por Nossa Senhora em Fátima.

Mas, pelo visto, não ele foi muito ouvido. Por isso o Titanic está cada vez mais perto de desaparecer no frio da morte, num oceano de indiferença e de pecado.


Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

Um comentário:

  1. Oh igreja latina! Se tornou traidora de Cristo e dos mártires; da Tradição; dos santos mártires como São Josafá Kuncewycz, Bispo e Mártir (+ Vitebsk, Rússia Branca, 1623) que era cismático e morreu por se converter ao catolicismo. Grande parte dessa culpa pela falta de fé ou da demagogia cristã, são dos sacerdotes esquerdistas e do bispo hipócrita de Roma, Francisco, este promoveu novo encontro no Vaticano evento Mundial de Movimentos Populares (marxistas, neocomunistas), ignorando os apelos e alertas do príncipe católico brasileiro. Misericórdia demais, é abrir caminho para Satanás e suas hordas infernais!

    Enquanto desde 2013 o mundo está cada vez mais violento desde a 2ª Guerra Mundial segundo o “Barômetro” do Instituto de Heidelberg para o estudo dos Conflitos Internacionais [1]; a Ucrânia é atacada pelos neocomunistas, eurasianos sob as ordens do psicopata e ex-oficial da KGB, Vladimir Putin; o bolivarianismo, neocomunismo aliado do Kremlin, avança na América Latina; os católicos são extremamente perseguidos pelos comunistas da China e Coréia do Norte, cristãos são massacrados pelo Estado Islâmico e pelos radicais islâmicos em todo mundo, perseguições jurídicas promovidas em grande parte por seculares e marxistas em todo globo.

    http://www.abim.inf.br/encontro-mundial-de-movimentos-populares-no-vaticano/#.VGZEgzTF_JI

    Devido a tudo isso, Roma foi cortada, por desobediência e infidelidade! (Romanos, 11, 21-22).


    “(Continuem com a vossa luta), caros irmãos e irmãs, faz bem a todos nós” Papa Francisco nesse encontro com as milícias do anticristo. [2]

    Ninguém engane vocês com argumentos vazios, porque essas coisas (atraem a ira de Deus) sobre os desobedientes.

    (Não sejam cúmplices deles)!… Não participem das obras estéreis das trevas; (pelo contrário, denunciem) tais obras. (Efésios, 5, 6-7 e 11)

    Sem responsabilidade, querem curar a ferida do meu povo, dizendo: “Paz! Paz!”, quando não existe paz. (Jeremias 6,14)

    Todo o evangelho de Karl Marx pode ser resumido em duas frases: Odeie o indivíduo mais bem-sucedido do que você. Odeie qualquer pessoa que esteja em melhor situação do que a sua. Henry Hazlitt (1894-1993), foi um dos membros fundadores do Mises Institute. Confirmo sua frase porque eu fui marxista, mas devido ao 'choque de realidade' nunca mais serei.

    Quem provou e está provando a verdadeira lealdade a Cristo, sempre foi as igrejas orientais e greco-católicas da Ucrânia, apesar de toda infiltração da KGB nos últimos tempos, essa nação está sendo enxertada e servindo de exemplo para todos os cristãos do mundo.

    Enquanto novamente esse Francisco só pediu que a Ucrânia tive-se paz com os psicopatas do Kremlin, que bispo hipócrita!

    Roma está sendo cortada! Não foi por falta de aviso, nunca em toda História da Igreja um líder máximo dos católicos exortou um anticristo a fazer sua revolução! [2]

    “No entanto, ninguém seja processado, ninguém repreendido: é contra (ti, ó sacerdote), que Eu vou mover o processo. (Tu tropeçarás em pleno dia, de noite também o profeta tropeçará contigo, e Eu farei desaparecer a tua mãe). O meu povo morre por falta de instrução. Porque (tu abandonaste a instrução), Eu te rejeitarei de meu sacerdócio.” (Os 4, 4-6)

    Direto do céu em La Sallete e Fátima.

    “Os maiores inimigos da Santa Igreja estão dentro dela mesma” (SÃO PIO X);

    “Por alguma brecha a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus: existe a dúvida, a incerteza, a problemática, a inquietação, o confronto. ” Papa Paulo VI no discurso em 26 de junho de 1972

    Pois prefiro e desejo mil vezes derramar meu sangue na Ucrânia lutando contra as forças malignas dos neocomunistas moscovitas, do que obedecer a Francisco, pois antes de tudo sirvo a Cristo. (São Mateus, 19,29)

    [1] http://ipco.org.br/ipco/noticias/2013-o-ano-mais-violento-depois-da-ii-guerra-mundial#.VGZ4RleinXR

    [2] Use o tradutor do Google Chrome e confere: http://ilsismografo.blogspot.com.br/2014/10/vaticano-il-papa-mi-dicono-comunista-ma.html, site oficial do Vaticano a íntegra

    ResponderExcluir