Queda de helicóptero de ataque de nova geração em Riazan |
Em Riazan, 180 quilômetros ao sudeste de Moscou, o exército russo organizou a competição aérea Aviadarts, destinada a exibir diante da população novos equipamentos de combate.
Diante de milhares de espectadores, um helicóptero de ataque Mi-28N de nova geração exibia com sua esquadrilha todas as suas capacidades, até que seu motor engasgou e o aparelho caiu, matando um dos pilotos, segundo a versão do Ministério da Defesa.
A Força Aérea russa suspendeu todos os voos desse modelo até o fim do inquérito. O Mi-28 também é exportado para países “amigos”.
Segundo o site 20minutes.fr, em poucas semanas anteriores a esse desastre, foram registrados pelo menos mais seis acidentes com aparelhos militares.
No mês de julho (2015), um bombardeiro estratégico Tupolev Tu-95, capaz de transportar bombas e mísseis nucleares, caiu numa zona desabitada do extremo-oriente russo, causando dois mortos.
Este modelo de bombardeiro nuclear é muito utilizado pela Rússia nos voos de provocação à OTAN e aos EUA inclusive no Pacífico, na recrudescente nova Guerra Fria determinada por Vladimir Putin.
Mas nada indica que esses calamitosos feitos tenham modificado a tendência provocativa anti-ocidental irradiada pelo Kremlin.
Crise econômica prejudica manutenção do equipamento militar:
Crash de helicóptero MI-8:
Atualizações grátis de 'Flagelo russo' em seu e-mail
A difícil posição de Putin
ResponderExcluirhttp://libertoprometheo.blogspot.com.br/2015/10/a-dificil-posicao-de-putin.html