quarta-feira, 9 de março de 2011

Rússia: passado de “cultura da morte”, futuro que acena extinção

A população da Rússia sofre alarmante declínio demográfico, após o reinado absoluto da “cultura da morte” no período soviético. Documento da prestigiada agência de qualificação financeira S&P prevê ruinosos problemas econômicos para a Rússia em virtude do envelhecimento da população, noticiou a AFP.



“Segundo nossas previsões a população vai cair a 116 milhões em 2050, contra 140 milhões em 2010”, escreveu relatório da S&P. A queda será mais sensível na população ativa, que vai descer de 72,1% da população total a 60,4%.

O relatório que só considera os aspetos econômicos prevê um endividamento monstruoso do Estado russo pela explosão do número dos aposentados e anciãos sem família.

Nesse horizonte o Estado russo enfrentará o pior dos cenários econômicos com dividas gigantescas e um crescimento econômico que equivale a uma involução, empobrecimento e miserabilização da população.

Somente em 2010, a Rússia perdeu 241.000 habitantes.

É para horizontes inimaginados desse gênero que nos leva a “cultura da morte” revestida de enganosos “Direitos Humanos”.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

6 comentários:

  1. fico proculpado com esta reportagem, pois, este povo apesar dos sofrimento consequiram sobreviver e são valentes, com todo respeito, acho QUE PUTTIN deveria sair do governo, grato espero muitas outras noticias.

    ResponderExcluir
  2. um com uma cultura e divesidade de linqua é um perigo para a historia, este povo deve ficar atentos aos movimentos ainda recentes com o fim do Comunismo, tem tudo, inclusive cultura e intercambiar com outros paises, digo VIVA a Russia.

    ResponderExcluir
  3. preocupo-me com as condições em opovo viveu durante as querras e o comunismo, este povo tem a chance de se tornar ainda mais fortes e amigaveis que são, fico feliz em tecer este comentario.

    ResponderExcluir
  4. FElizmente! Imagine se a população desse país aumentasse junto com a riqueza, num futuro próximo seriamos fortemente influênciados, mais do que somos, por valores soviéticos camuflados de democráticos. Na Rússia não há uma real democracia visto que as eleições são fraudadas, há uma ilusão de escolha. Isso ocorre também naqueles países em que os polítos são farinha do mesmo saco.
    É bom que países como Rússia, China, ìndia tenha rudução e envelhecimento da sociedade em geral porque as contribuições culturais dessas nações são danosas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. A redução de certos povos é um bem para o mundo e a história em geral. Imagine se os mongóis tivessem prosperado mais do que conseguiram na era de Gengis Khan, não haveria a Europa como nós a conhecemos.

    ResponderExcluir
  6. A Rússia depois da revoluçao comunista se tornou uma catástrofe para a história, ficou juntos com EUA manipulando as nações no período da Guerra Fria. Os mesmos membros que ocupam o parlamento eram da epóca soviética. Diminuiram a influência porque o país faliu na década de 80.

    ResponderExcluir