domingo, 14 de junho de 2015

Putin: “imperador romano”
pela invasão da Criméia!

Putin imperador sem cerimônia
Putin imperador sem cerimônia



Um busto de Vladimir Putin de 50 centímetros de altura, vestido com toga romana, feito com uma “matéria sintética não muito cara” imitando o bronze e com as feições de um imperador romano, foi erigido perto de São Petersburgo, informou o jornal parisiense Le Monde.

A histriônica ideia para glorificar o chefe russo é atribuída a uma organização local de cossacos que, obviamente, nunca ousaria uma iniciativa do gênero sem estímulo e costas esquentadas por alta esfera.

O monumento foi encomendado em “reconhecimento pela anexação da Crimeia” pela Rússia, em março de 2014.



Culto ao busto de Putin imperador como gosta o neo-paganismo
Culto ao busto de Putin imperador
como gosta o neo-paganismo
Essa anexação, verdadeira violação do Direito e da Moral, não é reconhecida pelos países civilizados, mas a estátua a comemora como conquista imperial.

O busto está numa praça pública de Kassimovo, 20 km ao norte de São Petersburgo.

“A imagem de um imperador romano é a da sabedoria” e corresponde ao “papel histórico de Vladimir Putin (...) vencedor e homem de Estado que devolveu a Crimeia à Rússia”, disse Andreï Poliakov, responsável pela associação responsável pela instalação do monumento.

Colocado num terreno da associação, o busto foi inaugurado no dia sábado 16 de maio 2015 com o canto do hino nacional russo.

Segundo o projeto original o comandante supremo russo seria representado coroado de louros como se deve um César romano digno desse nome. O elemento bufo foi afastado em tempo.

O projeto original incluía coroa de louros.
O projeto original incluía coroa de louros.
A “obra artística” renova com a tradição soviética de erigir estátuas e bustos aos ditadores imperantes, como Lenine e Stalin e lhes prestar uma espécie de culto neopagão materialista.

Porém, tanto a sua execução quanto a cerimônia de inauguração passaram do limite do ridículo.

O busto do imperador pagão veio contradizer a imagem do “novo Carlos Magno cristão vindo do Leste”, espalhada por agentes de influência russos no Ocidente.



Atualizações grátis de 'Flagelo russo' em seu e-mail

2 comentários:

  1. Essa turma do Putin não está de brincadeira.Querem mesmo tomar o leste europeu de volta .Sorte que o povo Ucraniano conhece essa turma comunista .

    ResponderExcluir
  2. Este palhaço deveria ter vergonha a nível internacional pelos atos que pratica. Homem detestado por todas as nações.

    ResponderExcluir