domingo, 24 de janeiro de 2010

Ucrânia prepara Nuremberg internacional para julgar crimes do comunismo

Vítimas da grande fome, Ucrânia 1933
O Tribunal de Apelo de Kiev, Ucrânia, emitiu sentença favorável à abertura de um processo para julgar os líderes do regime totalitário soviético.


O Tribunal entendeu haver matéria para inculpá-los de genocídio durante os anos 1932-33 e deu início à instalação de um Tribunal Internacional que julgue os crimes do comunismo nessa extensa nação da Europa do Leste.

O novo tribunal vai se guiar pela Carta do Tribunal Militar Internacional de Nuremberg (IMT, sigla em inglês) de 1946 que julgou os crimes do nazismo após o fim da II Guerra Mundial.



Ucrania, Berezhany, igreja em ruínas

A nova Nuremberg agirá também no respeito à Convenção para Prevenção e Castigo do Crime de Genocídio de 1948, à Convenção da Não-Aplicabilidade dos Limites Estatutários aos Crimes de Guerra e Crimes contra a Humanidade de 1968, à lei ucraniana sobre o Holodomor (genocídio de 1932-1933), ao artigo 442 do Código Penal ucraniano. A notícia foi fornecida pelo serviço de imprensa da presidência da Ucrânia.

O presidente ucraniano pretende contatar os chefes de Estado dos países do Leste Europeu vitimados pela ditadura socialista, como a Rússia, a Polônia, a Geórgia, e os países bálticos entre outros. A intenção é assinar um tratado internacional para instituir um tribunal mais amplo que julgue os crimes do comunismo nesses países.

Obviamente os atuais líderes russos ‒ herdeiros da velha ditadura soviética ‒ não pretendem atender a proposta e tudo farão para impedir a constituição desse tribunal.

Vítima da reforma agrária, Ucrânia 1935
Aliás, diante da iniciativa ucraniana, os herdeiros russos da KGB ficaram ainda mais necessitados de impor um candidato pró-russo nas eleições presidenciais ucranianas, para escapulir de eventual julgamento.


Entrementes, é possível que alguns dos outros países que sofreram tanto sob a bota soviética e hoje sentem rugir a ameaça do Kremlin, como os bálticos e a Polônia, decidam aceitar.

Essa hipótese interessa ao Brasil, pois poderiam ser levados a esse tribunal responsáveis por crimes comunistas praticados, por exemplo, na América Latina.

20 comentários:

  1. Vamos preparar também uma Nuremberg pro Vaticano... afinal este foi cúmplice de grandes genocídios históricos também... Inquisição, cruzadas, exterminio de indios etc.

    ResponderExcluir
  2. Citemos tambem crimes menos antigos...
    o envolvimento com o nazismo... com inumeras ditaduras latinoamericanas... africanas.. e ate asiaticas!!!

    ResponderExcluir
  3. Lembremos tambem do maior genocidio da historia dos Balkans.... a igreja catolica foi madrinha desse genocidio!!

    Ocorreu na Croácia (1941-1945) chefiada pelo leigo "Ustasha" Ante Pavelic. A ideologia Ustasha pregava o exterminio total de judeus,ciganos, sérvios e outras minorias.... pregava o exterminio total de opositores... ´pregava a conversão força e/ou exterminio de não-católicos....
    o regime Ustasha... em parceria com o clero... promoveu atrocidades que chocavam até mesmo os nazistas (padrinhos dos Ustashas)..... os padres, especialmente os franciscanos promoviam conversões de "hereges" com ameaças .... padres chegavam a chefiar esquadrões da mortes e até campos de exterminio... (Jasenovac e outros).. o chefe do terrivel campo de Jasenovac era o franciscano Filipovic... o "irmão satan"... ele deu fim cruel a milhares de pessoas....outro franciscano... Petar Brzica, era conhecido como o "degolador"... ele degolou mais de 1000 prisioneiros...

    ResponderExcluir
  4. as vitimas da Ustasha... era geralmente mortas com facas, marretas, machados, forca, empalamento, crucificação, fogo etc. nem as crianças escapavam da fúria católica.... o regime católico ustasha torturou e matou barbaramente padres ortodoxos... as igrejas ortodoxas eram convertidas em católicas... ou então eram keimadas e depredadas.... O primaz croata Stepinac e o papa Pio XII foram coniventes com estas atrocidades... e jamais condenaram os padres envolvidos...
    o mesmo Pio XII jamais condenou o padre Jozef Tiso... ditador nazi-católico eslovaco... Tiso massacrou judeus,ciganos e opositores....
    o Vaticano... através dos bispos Hudal,Draganovic, Montini(Paulo VI) etc. ajudou vários nazistas e ustashas) (Mengele,Eichmann, Pavelic etc.) a fugirem da Europa......
    Nem falo do envolvimento sacerdotal com o genocidio ruandês.

    ResponderExcluir
  5. se o comunismo é genocida e cruel certamente quer imitar a igreja romana

    ResponderExcluir
  6. DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...




    "As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
    têm direito inalienável à Verdade, Memória,
    História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado




    O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


    No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado por forças do Exército e da Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão, que tinha como líder religioso o beato "JOSÉ LOURENÇO", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre Cícero Romão Batista, encarados como “socialistas periculosos”.



    O CRIME DE LESA HUMANIDADE


    O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


    A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


    Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará É de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e pelos Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS - DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo que: a) seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) sejam os restos mortais exumados e identificados através de DNA e enterrados com dignidade, c) os documentos do massacre sejam liberados para o público e o crime seja incluído nos livros de história, d) os descendentes das vítimas e sobreviventes sejam indenizados no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



    A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


    A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, redistribuída para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá foi extinta sem julgamento do mérito em 16.09.2009.



    AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


    A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do Sítio Caldeirão é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do Sítio Caldeirão não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



    A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


    A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo desaparecimento forçado de 1000 pessoas do Sítio Caldeirão.


    QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


    A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem encontrar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes procurados no "Geopark Araripe" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



    A COMISSÃO DA VERDADE


    A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue esta notícia em seu blog, e a envie para seus representantes na Câmara municipal, Assembléia Legislativa, Câmara e Senado Federal, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal que informe o local da COVA COLETIVA das vítimas do Sítio Caldeirão.



    Paz e Solidariedade,



    Dr. OTONIEL AJALA DOURADO
    OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
    Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
    Membro da CDAA da OAB/CE
    www.sosdireitoshumanos.org.br

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim o mundo começa a reagir, colocando os "pingos nos ís". O comunismo, que nos dias de hoje se traveste de socialismo (como se não seguissem a mesma cartilha) é o regime que mais matou seres humanos na história contemporânea. Eles não poderão mais esconder suas atrocidades, todos os genocídios que praticaram.

    Não creio que Putin consiga impedir tais julgamentos, se o mundo se mobilizar para que aconteçam.

    Esta foi a melhor notícia que recebi nos últimos anos. Abriu-se um raio de luz ä minha frente.

    Estou pronta para iniciar campanhas de apoio à Ucrânia e a todos os países que aderirem a esta causa tão justa.

    E viva Nuremberg!!!

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. @Stefano

    COMO UMA PESSOA PODE SER TÃO IRRACIONAL?
    QUE CRIME FOI QUE O VATICANO FEZ? OS DA SUA IMAGINAÇÃO INFANTIL E RETARDADA?
    A Inquisição era um tribunal como qualquer outro. Não foi genocídio, mas um tribunal criado justamente com objetivo de impedir que pessoas fossem condenadas em massa PELO PODER CIVIL. Não se podia torturar mulheres, crianças ou pessoas idosas e somente se podia aplicar tortura sem derramamento de sangue e com aprovação do advogado. Ela foi a primeira instituição jurídica que declarou que confição sob tortura não é válida e que aboliu a tortura, foi nela que se criaram leis como liberdade condicional e prisão domiciliar. Sabe quantas pessoas a Inquisição condenou a morte em seis séculos? 2500 réus. APENAS 2500 E NADA MAIS EM 6 SÉCULOS! O que isso é comparado com os 110 milhões de mortos pelo comunismo ateu?
    Onde está agora a Igreja romana de tua imaginação rídicula? Foi a Igreja que construiu nossa civilização e é através dela que você tem uma porção de coisas como hospitais públicos, previdencia, universidades, foi ela que modelou como nos somos hoje.
    A Igreja condenou o nazismo, leia a encíclica Mit Bennerder Sorge de Pio IX. Se ela realmente tivesse ajudado o nazismo porque é que o Papa é tão bem recebido em Israel?
    O Vaticano salvou a vida de 700 mil judeus.
    Foi graças a Igreja que os índios pararam de ser escravisados, e ela lutou sim contra a escravidão dos negros. Estude história e deixe de ser burro.
    Leia Bula Veritas Ipsa de Paulo III
    e Carta Apostólica In Supremo de Gregório XVI, onde ele condena o trafico e a escravidão dos negros.
    E se algum padre ruim apoiou coisas ruins, isso não é a opinião da Igreja em si. É muito fácil culpar a Igreja de Cristo por todas as coisas ruins que aconteceram na história, sem antes pesquisar.
    Mas tudo aquilo que você cita é absurdo e digno de um doente e de uma pessoa perturbada. Deus livre sua alma da condenação eterna, do contrário que Deus nos livre de você!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. "COMO UMA PESSOA PODE SER TÃO IRRACIONAL?
    QUE CRIME FOI QUE O VATICANO FEZ?"

    o vaticano não fez nenhum crime... a exemplo da URSS... os 2 são santinhos!!!

    "OS DA SUA IMAGINAÇÃO INFANTIL E RETARDADA?"
    Tás falando de ti mesmo?

    "A Inquisição era um tribunal como qualquer outro."
    Claro... e os processos de Moscou eram processos como quaisquer outros!

    "Não foi genocídio, mas um tribunal criado justamente com objetivo de impedir que pessoas fossem condenadas em massa PELO PODER CIVIL. Não se podia torturar mulheres, crianças ou pessoas idosas e somente se podia aplicar tortura sem derramamento de sangue e com aprovação do advogado."

    Claro... e o stalinismo também não foi genocídio.... os tribunais da URSS eram pra salvar as pessoas de de abusos.

    "Ela foi a primeira instituição jurídica que declarou que confição sob tortura não é válida e que aboliu a tortura, foi nela que se criaram leis como liberdade condicional e prisão domiciliar. Sabe quantas pessoas a Inquisição condenou a morte em seis séculos? 2500 réus. APENAS 2500 E NADA MAIS EM 6 SÉCULOS!"
    2500??? tem certeza???!!!!

    "O que isso é comparado com os 110 milhões de mortos pelo comunismo ateu?"
    11000000?? você está vendo miragem!!!


    "Onde está agora a Igreja romana de tua imaginação rídicula? Foi a Igreja que construiu nossa civilização e é através dela que você tem uma porção de coisas como hospitais públicos, previdencia, universidades, foi ela que modelou como nos somos hoje."
    Claro..a URSS também construiu a civilização... fez hospitais publicos etc...

    "A Igreja condenou o nazismo, leia a encíclica Mit Bennerder Sorge de Pio IX."
    claro...da mesma forma keLula condena o mensalão!!!

    "Se ela realmente tivesse ajudado o nazismo porque é que o Papa é tão bem recebido em Israel?"

    Pq os burocratas de Israel nunca foram antinazistas legitimos!! Eles exploram o tema do holocausto em seu proprio favor!!!

    "O Vaticano salvou a vida de 700 mil judeus."
    como se os judeus tivessem sido as unicas vitimas do nazismo... ah... fale dos nazistas ke o vaticano acolheu e ajudou a fugir pra Argentina!

    "Foi graças a Igreja que os índios pararam de ser escravisados, e ela lutou sim contra a escravidão dos negros. Estude história e deixe de ser burro."
    Lutou muito!!! Da mesma forma ke o governo luta firmemente contra a pobreza neste país!!!

    "Leia Bula Veritas Ipsa de Paulo III
    e Carta Apostólica In Supremo de Gregório XVI, onde ele condena o trafico e a escravidão dos negros."

    Oh.. a igreja disse ke negro não tinha alma!

    "E se algum padre ruim apoiou coisas ruins, isso não é a opinião da Igreja em si. É muito fácil culpar a Igreja de Cristo por todas as coisas ruins que aconteceram na história, sem antes pesquisar."

    e esses padres ruins jamais foram castigados por Roma.... uma vergonha!

    "Mas tudo aquilo que você cita é absurdo e digno de um doente e de uma pessoa perturbada. Deus livre sua alma da condenação eterna, do contrário que Deus nos livre de você!!!!!!!!!!! "

    Clarooo!!! Tudo ke for contra a igreja é absurdo, mentira , calunia etc. a igreja é inocentinha... coitada!!

    ResponderExcluir
  10. César

    O vaticano não cometeu crime algum a exemplo da Alemanha e URSS... é tudo neurose mesmo!!!

    "A Inquisição era um tribunal como qualquer outro."

    Claro.... e os tribunais da URSS eram qualquer outro também

    Se a igreja construiu a civilização... a URSS idem!


    "A Igreja condenou o nazismo"

    Claro... da mesma forma que Maluf condena a ladroagem!!!

    A igreja lutou muitooo contra escravidão da mesma forma que Judas lutou muitooo por Jesus!!

    AH... Hitler virou ditador graças aos votos do partido católico (com o aval do Vaticano) em troca da assinatura de uma concordata!

    ah.. o Vaticano é um Estado por que o papado apoiou Mussolini!

    ResponderExcluir
  11. @ Stefano

    Eu não estou defendendo a Inquisição, mas é preciso entender a época em que se vivia.
    Um católico deturpar a doutrina segundo sua opinião particular era visto como um crime igual a qualquer outro.
    Durante 1200 anos, a Igreja foi contra que se condenasse hereges à morte. Somente com a heresia catára (que pregava o suicidio e matou centenas de catolicos durante 300 anos, que a situação mudou)
    Comparar uma instituição como a Igreja Católica com a URSS é não entender nada de história.
    Leia "A Inquisição e seu Mundo" de João Bernardino Gonzaga. Se você quiser entender é melhor se livrar de tantos preconceitos.
    O Stanilismo matou 64 milhões em 20 anos, em 6 séculos, nenhum tribunal eclessiastico matou isso.
    Onde você leu essa besteira que o Vaticano ajudou nazistas a fugir para a Argentina?
    Procure ler sobre o campo de concentração de Dachau. Apenas olhe o artigo na Wikipedia. Milhares de padres e freiras foram mortos ali, por terem ajudado os judeus. Porque o Vaticano ajudaria representantes de um regime que dizia que ia esmagar a Igreja de Cristo como se esmaga um sapo?
    Quanto aos padres ruins, foi justamente por causa desses que existiam tribunais. A maior parte dos condenados à morte pela Inquisição são padres, de acordo com Umberto Eco e as ultimas pesquisas historicas.
    A Igreja nunca disse que os negros não tinham alma. Você nem mesmo foi procurar ler os documentos que eu te indiquei. Acesse o site Montfort e procure pelos documentos da Igreja. Sua ignorância não é invencivel.
    O partido "catolico" que ajudou Hitler era tão catolico como o PT. Não tinha apoio nenhum do Vaticano, lei na Wikpedia sobre Pio XI e Pio XII. Eu apenas te peço isso. Leia Mit Bernnerder Sorge no site do Vaticano.
    A maioria dos católicos da Alemanha era anti-nazista, e o clero foi perseguido em massa na Alemanha.
    Porém, Hitler da mesma forma que Lula e a Dilma sabiam se passar por religiosos no momento certo. Hitler se fez passar por luterano na Alemanha e católico na Austria, mas não era nem uma coisa nem outra da mesma forma que Lula.
    Mussolini nunca teve apoio da Igreja, mas ela procurava conviver com ele. Ele a despreza, foi comunista na juventude e não se pode dizer que ele tenha sido catolico alguma vez na vida. Simplesmente leia a vida dele. É evidente que ele não poderia perseguir explicitamente a Igreja, isso iria derrubá-lo.
    Os Estados do centro da Italia pertenciam a Santa Sé e foram roubados em 1870, a relação entre Italia e Papado desde então foi tensa e é até hoje.
    O que você tem são uma montanha de preconceitos e desimformação. Leia Mit Bernnerder Sorge no site do Vaticano. Está em Ingles, mas é só traduzir pelo Google. Papa Pio XI.
    Tente entender o outro.
    Paz.

    ResponderExcluir
  12. @ Stefano

    Eu não estou defendendo a Inquisição, mas é preciso entender a época em que se vivia.
    Um católico deturpar a doutrina segundo sua opinião particular era visto como um crime igual a qualquer outro.
    Durante 1200 anos, a Igreja foi contra que se condenasse hereges à morte. Somente com a heresia catára (que pregava o suicidio e matou centenas de catolicos durante 300 anos, que a situação mudou)
    Comparar uma instituição como a Igreja Católica com a URSS é não entender nada de história.
    Leia "A Inquisição e seu Mundo" de João Bernardino Gonzaga. Se você quiser entender é melhor se livrar de tantos preconceitos.
    O Stanilismo matou 64 milhões em 20 anos, em 6 séculos, nenhum tribunal eclessiastico matou isso.
    Onde você leu essa besteira que o Vaticano ajudou nazistas a fugir para a Argentina?
    Procure ler sobre o campo de concentração de Dachau. Apenas olhe o artigo na Wikipedia. Milhares de padres e freiras foram mortos ali, por terem ajudado os judeus. Porque o Vaticano ajudaria representantes de um regime que dizia que ia esmagar a Igreja de Cristo como se esmaga um sapo?
    Quanto aos padres ruins, foi justamente por causa desses que existiam tribunais. A maior parte dos condenados à morte pela Inquisição são padres, de acordo com Umberto Eco e as ultimas pesquisas historicas.
    A Igreja nunca disse que os negros não tinham alma. Você nem mesmo foi procurar ler os documentos que eu te indiquei. Acesse o site Montfort e procure pelos documentos da Igreja. Sua ignorância não é invencivel.
    O partido "catolico" que ajudou Hitler era tão catolico como o PT. Não tinha apoio nenhum do Vaticano, lei na Wikpedia sobre Pio XI e Pio XII. Eu apenas te peço isso. Leia Mit Bernnerder Sorge no site do Vaticano.
    A maioria dos católicos da Alemanha era anti-nazista, e o clero foi perseguido em massa na Alemanha.
    Porém, Hitler da mesma forma que Lula e a Dilma sabiam se passar por religiosos no momento certo. Hitler se fez passar por luterano na Alemanha e católico na Austria, mas não era nem uma coisa nem outra da mesma forma que Lula.
    Mussolini nunca teve apoio da Igreja, mas ela procurava conviver com ele. Ele a despreza, foi comunista na juventude e não se pode dizer que ele tenha sido catolico alguma vez na vida. Simplesmente leia a vida dele. É evidente que ele não poderia perseguir explicitamente a Igreja, isso iria derrubá-lo.
    Os Estados do centro da Italia pertenciam a Santa Sé e foram roubados em 1870, a relação entre Italia e Papado desde então foi tensa e é até hoje.
    O que você tem são uma montanha de preconceitos e desimformação. Leia Mit Bernnerder Sorge no site do Vaticano. Está em Ingles, mas é só traduzir pelo Google. Papa Pio XI.
    Tente entender o outro.
    Paz.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo César, esse Stefano é um idiota que escreve um bando de asneira no site simpatizante do nazismo revisionismoemlinha.blogspot.com

    Esse rapazinho já foi desmascarado lá mesmo nesse site pelas idiotices que ele escreve.

    Canso de falar para ele que esse rapazinho não tomou umas boas palmadas do papai quando era mais novo.

    Engraçado que o mimadinho Stefano ataca a Santa Igreja Católica, e idolatra os comunistas e nazistas do Adolfinho!

    Renato

    ResponderExcluir
  14. Historiadores honestos senhor Stefano já está desmascarando essas mentires contadas contra a Santa Igreja Católica.

    Historiadores honestos Stefano, não um bando de menininhos mimadinhos que lêem revistinhas que se dizem de historias, só repetindo as mesmas asneiras.

    Quer ver mais sobre a Inquisição?

    Leia aqui:

    Inquisição:
    Mito e realidade histórica

    http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?idmat=6113500D-3048-560B-1C9A57FBCEBD780D&mes=Setembro2006

    Renato

    ResponderExcluir
  15. Só quero mostrar a estupidez do rapazinho mimado!

    "Oh.. a igreja disse ke negro não tinha alma!"

    Bom senhor Stefano, o senhor parece ser um grande "conhecedor" da Historia da Santa Igreja. Então me mostre o documento da Santa Igreja Católica onde ela diz que o negro não tinha alma ok.

    Renato

    ResponderExcluir
  16. "e esses padres ruins jamais foram castigados por Roma.... uma vergonha!"

    ...e se a Santa Igreja condena é intolerante. Se não condena é condescendente.

    Muda o disco Stefano!

    "Clarooo!!! Tudo ke for contra a igreja é absurdo, mentira , calunia etc. a igreja é inocentinha... coitada!!"

    Mas é mesmo senhor Stefano! O Próprio Cristo Jesus disse que sua Igreja Será perseguida.

    "AH... Hitler virou ditador graças aos votos do partido católico (com o aval do Vaticano) em troca da assinatura de uma concordata!"

    Faço de novo a mesma pergunta:

    Você parece conhecer muito a História da Santa Igreja Católica! ME mostre um documento ou uma fala do Santo Papa apoiando o nazismo e o Adolfinho que pelo que eu já vi lá no Revisionismo em linha, você é um grande admirador do bigodinho?

    "ah.. o Vaticano é um Estado por que o papado apoiou Mussolini!"

    Ih! Stefano, essa sua estupidez já foi respondida por mim e por um outro debatedor nesse endereço do Revisionismo em linha http://revisionismoemlinha.blogspot.com/2010/01/os-aliados-ganharam-guerra-ou-foi.html

    Você tá mal em história rapaz!

    Renato

    ResponderExcluir
  17. "Eu não estou defendendo a Inquisição, mas é preciso entender a época em que se vivia.
    Um católico deturpar a doutrina segundo sua opinião particular era visto como um crime igual a qualquer outro.
    Durante 1200 anos, a Igreja foi contra que se condenasse hereges à morte."

    HUMMMM SEIIII.... CONTA OUTRA

    "Somente com a heresia catára (que pregava o suicidio e matou centenas de catolicos durante 300 anos, que a situação mudou)
    Comparar uma instituição como a Igreja Católica com a URSS é não entender nada de história."

    tem certeza??? A igreja pecou taaaannntoooo...

    "Leia "A Inquisição e seu Mundo" de João Bernardino Gonzaga. Se você quiser entender é melhor se livrar de tantos preconceitos.
    O Stanilismo matou 64 milhões em 20 anos"

    64 milhões?? Provas, por favor!!!


    ", em 6 séculos, nenhum tribunal eclessiastico matou isso.
    Onde você leu essa besteira que o Vaticano ajudou nazistas a fugir para a Argentina?"

    Leia sobre as Ratlines... sobre Alois Hudal e Krunoslav Draganovic.


    "Procure ler sobre o campo de concentração de Dachau. Apenas olhe o artigo na Wikipedia. Milhares de padres e freiras foram mortos ali, por terem ajudado os judeus."

    milhares?? só uns gatos pingados foram mortos... e mesmo assim por serem dissidentes politicos... a maioria do clero continuava servil a Hitler


    "Porque o Vaticano ajudaria representantes de um regime que dizia que ia esmagar a Igreja de Cristo como se esmaga um sapo?"

    Se Hitler fosse anticristao:
    -Nao existiria mais igrejas na Alemanha - Não existia mais clero
    - Nao haveria concordata - Hitler jamais seria camarada de armas de Franco, pe.Tiso, Mussolini,Pavelic e Pétain.
    - Alois Hudal, Albanus Schachlatner, Ludwig Müller, Innitzer e outro ministros religiosos jamais seriam membros do NSDAP.


    Acesse o site Montfort e procure pelos documentos da Igreja.

    Monfort, site mui imparcial...


    "O partido "catolico" que ajudou Hitler era tão catolico como o PT. Não tinha apoio nenhum do Vaticano, lei na Wikpedia sobre Pio XI e Pio XII."
    Se não tinha apoio do Vaticano.. então pq tinha membros mui católicos ke nem pe. Kaas e Von Papen ??

    "Eu apenas te peço isso. Leia Mit Bernnerder Sorge no site do Vaticano."
    esta enciclica reclamava de Hitler por não cumprir bem a concordata.

    A maioria dos católicos da Alemanha era anti-nazista, e o clero foi perseguido em massa na Alemanha.

    Em massa?? Deus do Céu!! Faltou avisar isso ao bons católicos mons. Alois Hudal, mons. Jozef Tiso(ditador eslovaco a soldo de Hitler), mons. Ludwig Kaas, mons. Rarkowski (capelão da SS), Ante Pavelic, mons. Stepinac, mons., Schuster, Mussolini, Franco etc.

    ResponderExcluir
  18. Senhor Stefano, prove que a Santa Igreja Católica matou milhões na Santa Inquisição como você alega!

    Provas por favor sim!

    O Stalinismo não matou 64 milhões de pessoas, mas o comunismo está mais que comprovado matou mais de 100 milhões. Com a cooperação do mostro Stalin que durante a suas ditadura sangrenta matou mais de 20 milhõees de pessaos no mininmo.

    "Leia sobre as Ratlines... sobre Alois Hudal e Krunoslav Draganovic."

    Ih senhor Stefano! o senhor tem transtorno obcesivo compusivo por acaso?

    Mostrei lá no revisionismo em linha como o senhor volta para o mesmo tema, mesmo quando é desmascarado.

    Se padres cometeram erros, querer achar que esses erros que eles cometeram foi por ordens de Roma, é de uma cretinice sem tamanho.

    Porve que o Clero católico servia Hitler senhor Stefano mimadinho.

    Interessante senhor Stefano que o senhor pfala muito da Santa igreja Católica, mas se esquece que durante a ditadura nazista, as igrejas que mais lucraram com Hitler foram as igrejas protestantes.

    Por que você omite isso?

    "Monfort, site mui imparcial..."

    E você é imparcial senhor Stefano?

    "Em massa?? Deus do Céu!! Faltou avisar isso ao bons católicos mons. Alois Hudal, mons. Jozef Tiso(ditador eslovaco a soldo de Hitler), mons. Ludwig Kaas, mons. Rarkowski (capelão da SS), Ante Pavelic, mons. Stepinac, mons., Schuster, Mussolini, Franco etc."

    Como o senhor sabe que Alois Hudal, mons. Jozef Tiso(ditador eslovaco a soldo de Hitler), mons. Ludwig Kaas, mons. Rarkowski (capelão da SS), Ante Pavelic, mons. Stepinac, mons., Schuster, Mussolini, Franco etc. eram bons católicos?

    O senhor conviveu com eles senhor Stefano?

    ResponderExcluir
  19. O que mais me chama a atenção senhor Stefano é que você acusa a Santa Igreja de colaborar com o nazismo, mas você mmesmo mostra sua admiração pelos nazistas ao comentar lá no Revisionismo em linha, um blog simpatizante do nazismo!

    O senhor tem algum problema de cabeça, nazista Stefano?

    Engraçado também é sua simpatia pelo assassino Fidel, Stalin, Hitler (é claro!),... ou seja os piores ditadores da história da humanidade!

    Quem você está querendo enganar hein, senhor nazista Stefano?

    Renato

    ResponderExcluir
  20. Os carrascos comunistas judeus Lênin, Trotsky, Radek, Frenkel e o georgeano Stalin, mataram milhões de pessoas no Gulag comunista do judeu Kissel Mordeky, dito de "Karl Marx"!

    ResponderExcluir