domingo, 21 de março de 2010

Putin quer moeda comum e retorno do império soviético

Putin em Krasnoiarsk
A URSS está sendo gradualmente reconstituída por Vladimir Putin, comentou “The Times” de Londres. Putin fez um famoso discurso em que qualificou a queda do império soviético de “a pior catástrofe geopolítica do século” e agora está tentando forjar um novo império.

Segundo “The Times” o projeto deu um grande passo com ao anúncio por parte de Igor Shuvalov, ministro de Putin no sentido que a Rússia quer criar uma moeda comum para países como Kazaquistão, Bielorússia e Ucrânia.



Para Shuvalov, a nova moeda seria apenas uma das conseqüências da unificação da economia de todos esses países, outrora escravizados política, militar e economicamente pela URSS.

Rublos
O projeto faria retroceder esses países aos tempos soviéticos.

Putin está prestes a incluir nessa economia unificada a Ucrânia presidida por Victor Yanukovych, de tendência pro-russa.

Com a nova moeda, Putin pretenderia enfrentar a primazia do dólar e do euro nas transações mundiais.

Porém, do ponto de vista financeiro, posta a a crise e a desordem econômica russa, a pretensão é risível.

A única coisa que fica em pé é animosidade anti-ocidental e o empenho em subjugar os países ex-escravos da URSS

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

2 comentários:

  1. Como a própria matéria já fala, esta proposta é irrisória, mas mostra como os russos continuam com seus planos maquiavélicos de tentar dominar a Europa.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe: o 3o vídeo na coluna lateral executa sozinho, e quando a gente abre o site fica aquele barulho no fundo que incomoda, principalmente quando se está escutando música, como agora por exemplo. Até pausar o vídeo e tal.. Poderiam solucionar? Fica a dica!

    ResponderExcluir