domingo, 20 de janeiro de 2013

Europeus se desarmam enquanto vendem armas para Rússia

Hollande desarma a França e promete armamento a Putin
Hollande desarma a França e promete armamento a Putin

Os líderes socialistas da França e da Rússia se encontraram no mês de outubro último em Paris para uma “vasta contemplação do horizonte de assuntos estratégicos” mundiais, cujo conteúdo ficou reservado – informou a agencia oficial russa Novosti.

A agência, entretanto, deixou transparecer o fundo dessa “contemplação estratégica”.

O presidente socialista francês François Hollande ordenou a redação de um “Livro branco” visando à aprovação no primeiro semestre de 2013 de uma lei rebaixando ainda mais a capacidade de defesa da França.


Falando aos deputados, o chefe do Estado Maior francês, almirante Guillaud, explicou que “o esforço de defesa, que era de 2 % do PIB em 1997, oscilou na última década entre 1,6 % e 1,7 %. Em 2012 é de 1,55%. E por volta de 2015 superará apenas 1,3 %”.

A extremamente depauperada defesa francesa vai traduzir-se em menos homens, menos armas e menor capacidade de reação.

Sem ocultar sua satisfação, a agência Novosti comemora que a Rússia se rearma “como todo o planeta, salvas as exceções notáveis dos europeus e dos EUA”.

Putin compra recorde de armamento alemao
Putin compra recorde de armamento alemão
Precisamente os países que ainda são considerados como grandes obstáculos aos sonhos de domínio universal russo!

Segundo o Ministério de Finanças da Rússia, sua despesa com o exército aumentará 25% em 2013, ou 3,2% do PIB. Em 2015 o aumento atingirá 3,7%, o equivalente ao triplo do que estará aplicando a França naquele ano.

Moscou não faz segredo de seu objetivo armamentista: “A Rússia relança suas despesas militares porque, na sua visão estratégica, a força está voltando nas relações internacionais” – explicou Thomas Gomart, do reputado Institut Français des Relations Internationales (IFRI).

Entretanto, a Rússia reconhece a inferioridade de seu complexo militar-industrial e de sua tecnologia. Ela precisa que os ocidentais lhe forneçam os equipamentos de qualidade que ela é incapaz de produzir.

Precisa, por isso, dos europeus, e agora de seus amigos socialistas franceses. Eis o objetivo não abertamente confessado da reunião.

Fala-se em Moscou do “efeito Mistral” – nome dos quatro porta-helicópteros que a França vai lhe fornecer. Através de sua subsidiária Renault Trucks Defense, a Renault apresentou no salão Interpolitex de Moscou um novo blindado ligeiro, o Sherpa, muito esperado pelos russos.

Putin precisa das armas dos europeus
Putin precisa das armas dos europeus
“Os russos são conscientes de sua inferioridade, garante Thomas Gomart. Quando eles viram em ação os meios franceses e britânicos engajados na Líbia, compreenderam que eram incapazes de fazer o mesmo”.

Nada a ver com as formidáveis despesas e pífios resultados russos na guerra da Geórgia em 2008.

O todo-poderoso presidente Vladimir Putin disse a Hollande que enquanto as aquisições militares russas na França atingiriam 28 bilhões de euros, na Alemanha iriam para 72 bilhões, ou seja, 2,5 vezes o material francês.

Tudo isso para ser usado um dia contra Europa que se desarma!



Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

2 comentários:

  1. Sem dúvidas esse blog é a coisa mais idiota do mundo! Primeiro, você disse que Vladmir Putin é socialista o que não é verdade, segundo, você deixou implícito que o presidente da França estaria desarmando o país intencionalmente para que a Rússia possa invadi-lo. Isso é uma piada. E terceiro, os russos possuem um arsenal bélico poderoso e moderno, sendo o segundo maior exportador de armas do mundo, vendendo-as para americanos, chineses, ingleses etc. E outra, o socialismo não foi tão terrível assim, pois o sistema, mesmo aplicado de forma errada, acabou com a fome, desemprego, inflação e etc, que infelizmente resurgiram com a entrada no capitalismo.

    ResponderExcluir
  2. O comentário do anonimo aí, esse sim é muito idiota, a começar pelo conhecimento de economia e história, e ainda a completa desconexão com a realidade. Quanto as armas sim eles exportam bastante, mais são sim antiquadas e não, eles não vendem para americanos, ingleses e os chineses fabricam as proprias armas dos acordos de fabricação local ainda validos desde a finada união soviética. Com relação ao socialismo que vc diz não ser terrivel, fala isso para os mihlões mortos a bala ou de fome, sim de fome aonde que a fome acabou? Em 89 tinha gente lambendo parede de tijolo p/ ver se tinha gosto de tomate, na africa são governados pelos mesmos socialistas do passado, se informe seu ignorante. Não tinha desemprego? Como é então que após a queda das ditaduras marxistas as pessoas não tinham o que fazer nem aonde ir, isso mesmo no dia seguinte. Agora vamos a inflação; não há nem o que falar, os países simplesmente estavam quebrados, não tinham dinheiro. VC é caso de internação.

    ResponderExcluir