domingo, 8 de dezembro de 2013

Povo ucraniano recusa a canga da velha URSS maquiada por Putin

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




A Ucrânia enquanto nação soberana vinha negociando um acordo de associação com a União Europeia.

Malgrado os aspectos negativos que essa aproximação poderia trazer, essa aproximação teria um efeito positivo muito maior: afastar as garras opressoras da Rússia. Ele garantiria a independência do país face à cobiça russa.

Porém, o atual presidente Viktor Yanukovich vinha agindo como dócil instrumento de Vladimir Putin.

Para Putin, que mais recentemente escolheu as roupagens de defensor do cristianismo, na realidade não havia dúvidas: ele quer reconstituir a grandeza opressiva da falida URSS. E a Ucrânia é a “joia da coroa” da URSS.

Manifestação do Milhão inundou Kiev, e instrumentos de Putin tremem
Manifestação do Milhão inundou Kiev, e instrumentos de Putin tremem
Trata-se para Putin de engoli-la sim ou sim.

Com habilidade muito típica da KGB e manipulando presidente e deputados pró-russos, o senhor todo-poderoso da Rússia conseguiu vetar o acordo que possibilitaria a aproximação da Ucrânia com a União Europeia. E em consequência afastaria o povo ucraniano da opressão russa.

O povo ucraniano está se mostrando determinado e idealista.

Ele lembra os milhões de seus antepassados massacrados pela nefasta URSS e está habituado às mentiras sistemáticas da propaganda da KGB.

Ele percebe o que está por detrás do jogo diplomático: a escravidão e perda de independência e vexames nacionais de toda espécie.

Povo ucraniano defende heroicamente sua independência
Povo ucraniano defende heroicamente sua independência
A União Europeia acusou a Rússia de impedir o acordo, como forma de manter o seu domínio sobre as antigas repúblicas soviéticas.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, sempre bom de papo, afirmou que rejeitará os vetos da Rússia.

Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu, afirmou: “chegou a hora da coragem e decisão. Não devemos renunciar ante pressões externas, mesmo da Rússia”. Alguns outros compararam Putin com Breznev e Stalin.

Porém, desses líderes da UE só se pode aguardar inércia e capitulação face ao agressor russo. E a imprensa reconheceu que “na briga por Kiev, Putin bate Europa” (Folha de S. Paulo, 29-11-2013)

Estátua de Lenine derrubada em Kiev, na festa da Imaculada Conceição
Estátua de Lenine derrubada em Kiev, na festa da Imaculada Conceição
O povo ucraniano compreendeu que estava sozinho.

Mas não arredou e corajosamente saiu às ruas das grandes cidades para repudiar a manobra de Moscou e seus sequazes.

Além do mais está pedindo a renúncia do governo satélite da Rússia, encabeçado pelo presidente Viktor Yanukovich.



Após centenas de milhares de ucranianos cercarem os principais prédios do governo em Kiev, Yanukovich reagiu como faziam os instrumentos da URSS em décadas que se acreditava superadas: ele prometeu retomar as negociações com a UE e dialogar com a oposição enquanto mandava vir tropas e reforçar o esquema de repressão.

Mas o povo ucraniano lucidamente não caiu nessa conversa.

No domingo 8 de novembro a Marcha do Milhão literalmente inundou o centro de Kiev exigindo o fim da sujeição ao ditador disfarçado de cristão Vladimir Putin.

Patriotas ucranianos desabafam na estátua de Lenine
Patriotas ucranianos desabafam na estátua de Lenine
Neste domingo, evidenciando o caráter antissoviético e anticomunista da imensa manifestação patriótica, o povo ucraniano derrubou e esmigalhou uma grande estatua de Lenine.

Este monumento que a população julgava uma ofensa, dominava a Praça Bessarabskaya, perto da rua Kreschatik, em Kiev, capital da Ucrânia.

O que fará a raposa xará de Lenine?

Religioso ucraniano abençoa a marreta usada para esmigalhar
o símbolo da tirania comunista soviética
Cabe a nos, patentear nosso apoio e admiração ao povo ucraniano que defende sua pátria contra a agressividade da Rússia que tenta restaurar o antigo império anticristão e contra a pusilanimidade de Ocidente.

Acrescentamos que, a exemplo dos protestos na Ucrânia, Putin foi recebido na Armênia com manifestações com cartazes de “Putin, vá para casa” e “Não à URSS”.

Os armênios repudiam os planos de incluir o pequeno país do Sul do Cáucaso em uma zona de livre comércio sob a liderança de Moscou.


Videos: Na festa da Inmaculada: ucranianos derrubam estátua de Lenine, malgrado a repressão de tipo soviético








8 comentários:

  1. Dufaur, sou admirador do site Mídia sem Máscara, Olaviano de Carteirinha e grande admirador do Júlio Severo. Mas sejamos sinceros e não tendenciosos.

    ResponderExcluir
  2. Sei que não publicará meu comentário, pois é muito fácil descartar aquilo que não convém publicar, pois como diz o própio Prof. Olavo: Brasileiro não quer compromisso com busca da Verdade, mas sim com Partidarismo, ou seja, para os amigos tudo e para os inimigos também, e como diz o própio Prof. Olavo, a vida é feita de contradições.

    ResponderExcluir
  3. Por que Dufaur você não menciona que a própia Rússia nasceu do Protetorado de Kiev, que a Ucrânia já fazia parte do Império Russo desde os Czares. Diga que o Ocidente não cumpriu nenhuma das garantias que prometeu com o final da ex-URSS. Ou seja, que nenhuma ex-república do salvo a Alemanha Oriental seria admitida na OTAN, coisa que a OTAN não cumpriu, não só admitiu todas, como até flerteou com ex-repúblicas da própia ex-URSS, incluindo a Geórigia, Armênia, Azerbaijão e a própia Ucrânia que já faziam parte do Império Russo muito antes dos bolcheviques. Seja mais sincero Dufaur e pare de manter este encantamento pelos EUA que agora sim são comunistas Trotkistas através do Obama e leia os artigos do Deputado Britãnico Nigel Farage, onde compara a UE com a URSS. Ou serei mais simples: Leia e veja com atenção o Prof. Olavo de Carvalho. Coloco-me inteiramente à sua disposição pelo meu e-mail; si.piadv@yahoo.com.br Alexander Scherer.

    ResponderExcluir
  4. Prezado senhor proprietário desta página,

    Continue com seu bom trabalho. É um dos poucos lugares na Internet brasileira onde se mostram os fatos sobre o falido paraíso comunista, a velha tróika!

    Quanto mais pessoas falando e divulgando as fraudes comunistas e esquerdistas, mais pessoas começam a ligar os pontos e a acordar para o que essa gente está querendo fazer com o Brasil. Sempre que descubro algo novo aqui, divulgo. às provocações imbecis que estão sendo aqui colocadas resta o comentário do falecido Ibrahim Sued: Os cães ladram e a caravana passa!

    ResponderExcluir
  5. Prezado,
    Com todo o respeito, me permita uma sugestão.

    Certos comentários, como o desse Scherer Alexander deveriam ser glosados na chegada. A página é sua e vocêtem todo o direito de só publicar aqui o que, a seu único e exclusivo critério, achar que agrega valor ao que escreve. Não é o caso de qualquer das mensagens dessa criatura que alega se chamar Scherer Alexander.

    Em minha opinião, comentários como os dele não deveriam ser publicados, porque não agregam valor ao seu texto, não contribuem em nada para esclarecer seus leitores e para promover sua bandeira, que também é a minha, e só servem para tumultuar e confundir a quem aqui chegar.

    Essa pessoa é, obviamente, muito esquisita; se diz aluna de Olavo de Carvalho, a quem chama de professor, o que sua escrita confusa parece negar; resolveu meter o Obama na história; e, o que é pior, parece que defende a submissão da Ucrânia à Rússia com base no argumento de que a primeira já era parte do Império Russo na época dos Czares. Obviamente um argumento idiota e imbecil que nenhum aluno de Olavo de Carvalho traria a público, menos ainda se identificando como tal.

    Não me leve a mal, só pela batalha que trava com seu blog sou seu admirador, por isso tomei a liberdade de lhe passar minha opinião.

    Atenciosamente
    Paulo Roberto

    P.S. Fique inteiramente á vontade para publicar, ou não, este meu comentário.

    Sds,
    PR

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, acredito que estamos testemunhando uma sórdida manipulação do povo ucraniano. Não há mais opção para o povo ucraniano. A UE é puro anticristianismo, feminismo, militância gay, aborto e legalização das drogas. A Rússia com o seu projeto eurasiano almeja constituir um império "sacrossanto", aos moldes do horror dos tempos da URSS. Em verdade, são dois projetos globalistas lutando: o globalistas socialistas fabianos da UE e EUA x os globalistas eurasianos. Se analisarmos friamente tanto um lado como o outro, veremos que não existe alternativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo.Parece a estratégia das tesouras em grande escala. A Ucrânia não esta entre a cruz e punhal,mas entre a foice e o martelo e lobos disfarçados em pele de cordeiro.

      Excluir
  7. Não existe alternativas mesmo Cássio, já que o mundo jaz do maligno. (1 João 5. 19)

    Senhor Luis Dufaur, será muito apropriado escrever um livro sobre os eurasianos, pois o senhor tem muito conhecimento sobre a Rússia e China. Assim ampliaria mais a visão de geopolítica do outro livro publicado: Introdução à Nova Ordem Mundial - Alexandre Costa

    ResponderExcluir