segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Putin comemora com gangsters a ocupação ilegal da Crimeia

Putin viola soberania da Ucrânia escoltado pelos 'Lobos da Noite'.
Putin viola soberania da Ucrânia escoltado pelos 'Lobos da Noite'.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






O temido grupo de motociclistas “Lobos da Noite”, também apelidados “Anjos do Inferno”, liderado pelo gangster Alexander Zaldostanov, mais conhecido como “O Cirurgião”, tem um membro e admirador – financista oculto? – que aproveita ocasiões patrióticas para se exibir integrado no grupo com fama de delitivo: Vladimir Putin.

Para o jornal La Nación, de Buenos Aires, como tivemos ocasião de comentar, o grupo constitui uma “gangue que é uma espécie de guarda pretoriana paralela do presidente russo”.

Em 2015, numa tentativa frustra de penetrar pela força na Polônia e na Lituânia, o fundador e chefe Alexandre Zaldostanov, aliás “o cirurgião”, agitava bandeiras soviéticas e bradava: “Por Stalin!”

Em 21 de fevereiro de 2015, numa marcha contra a liberdade ucraniana em Moscou, Zaldostanov incitou a “exterminar” os opositores de Putin.

E advertiu: “o medo da morte é o único que pode deter a oposição russa”.



Putin confraterniza com os 'Lobos da noite' que prometem matar os opositores.
Putin confraterniza com os 'Lobos da noite' que prometem matar os opositores.
“Dentro da Rússia nós estamos combatendo a Quinta Coluna, esses que trabalham para estados estrangeiros”, explicou o gangster, citado por The Telegraph e o National Post.

Cfr.: Polônia e Lituânia impedem entrada dos “Anjos do Inferno” ou “Lobos da Noite”, guarda pretoriana de Putin

Esta gangue serve a Putin em ‘serviços sujos’ de ‘guerra híbrida’. Em agosto (2019) o presidente da Rússia voltou a se mostrar publicamente com ele, para comemorar a invasão ilegal da Crimeia, anexada por Moscou em 2014.

Putin aparece associado com este grupo da anarquia e da criminalidade malgrado sua propaganda o apresente como defensor da moralidade que combate a ilegalidade.

Os “Lobos da Noite” se exibem em enormes motocicletas do fabricante russo Ural.

O líder russo da Crimeia, Sergey Aksionov, ia no sidecar da moto pilotada por Putin, acompanhados pelo governador interino de Sebastopol, Mikhail Ravoszhaev, informou “Clarín”.

“Estou muito feliz em ver todos vocês e continuar com a tradição, que começou há dez anos”, disse Putin, citado pela agência Interfax.

Putin leva o líder russo da Crimeia, Sergey Aksionov
Putin leva o líder russo da Crimeia, Sergey Aksionov
O chefe do Kremlin, vestido com uma jaqueta de couro, disse que os “Anjos do Inferno” “são um exemplo para os jovens na Rússia”.

Por sua parte, Zaldostanov agradeceu o apoio do líder máximo e lhe garantiu que são “o exército dele”.

Por outro lado, a Ucrânia expressou “forte protesto” pela presença do Putin no exercício da presidência russa em seu território soberano, que Kiev considera “temporariamente ocupado”.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia qualificou a intromissão de Putin de “violação grave da soberania nacional e da integridade territorial” do país.

O Ministério das Relações Exteriores sublinhou que a Crimeia faz “parte inalienável” do território ucraniano e nenhuma viagem de qualquer funcionário russo poderá mudar seu status e mostra apenas que Federação Russa não tem respeito “nenhum pelas normas do direito internacional”.



Vídeo: Putin ingressa provocando na Crimeia com os “Anjos do Inferno”




Vídeo: Poucos meses antes tinha instalado mísseis no território invadido




Nenhum comentário:

Postar um comentário