terça-feira, 19 de abril de 2022

A Providencia leva o mundo russo à conversão na atual guerra?

Nuvens com formas angélicas apareceram nos céus no momento de máximo perigo. Esta é sobre Kiev
Nuvens com formas angélicas apareceram nos céus
no momento de máximo perigo. Esta é sobre Kiev
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Bem antes de invadir a Ucrânia, Putin e seus oligarcas trombeteavam que em 48 horas o exército russo tomaria Kiev, a capital ucraniana, e apagaria do mapa um país que para eles não deveria existir.

Quando, porém, após a fracassada tentativa inicial, as colunas russas se retiraram vergonhosamente, entre os incontáveis restos de veículos havia um caminhão com fardas de gala com a medalha da “Vitória de Kiev”, para os soldados ostentarem na almejada passeata da vitória...

A diferença numérica de ambos os exércitos levou o oligarca Konstantin Malofeev, que se diz cristão, a exaltar o apagamento da Ucrânia como povo e país de modo fulminante.

Mas no momento em que escrevemos esta matéria a situação se inverteu e os ucranianos estão conseguindo deter os exércitos de Putin. — O que aconteceu?

Seria simplificação falar em milagre. O noticiário aponta para uma convergência de fatores naturais contra o Moloch assassino, mas é impossível não se perguntar sobre a ação da Providência. Vejamos esquematicamente.

1. Quando Kiev estava quase cercada, apareceram no céu nuvens formando uma figura parecida com São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade.

Os fiéis telefonaram para o arcebispo-mor greco-católico Dom Sviatoslav Schevchuk. Ele esclareceu em vídeo que se tratava de nuvens e que os telefonemas provinham de todo o país. Explicou que Deus pode se manifestar por meio de elementos naturais.

E concluiu: “Hoje percebemos que o comandante-em-chefe da hoste celestial está lutando pela Ucrânia. Hoje rezamos: ‘Ó São Miguel Arcanjo e toda a milícia celestial, derrubai o demônio que deseja nos derrubar!’”.

Prisioneiro russo choura falando com sua mãe, e comendo graças aos captores ucranianos, Há muitas notícias de recusas de combater nas tropas invasoras
Prisioneiro russo chora falando com sua mãe,
e comendo graças aos captores ucranianos,
Muitas notícias de recusas de combater nas tropas invasoras
2. O “Patriarca de Moscou” Kirill (ou 'agente Mikhailov' na antiga KGB), vistoso agente de propaganda de Putin, qualificou a desapiedada invasão de ‘justa’ e ‘santa’. Ele é o chefe da igreja russa, dita ortodoxa.

Diante dos crimes de guerra do exército russo, bispos, sacerdotes e muitos fiéis querem depô-lo, diretamente ou em assembleia, mas temem represálias de Putin.

Por isso pensam abandonar essa igreja cismática, aumentando assim as chances de conversões à Igreja Católica.

3. Aproximadamente seis mil cidadãos russos foram presos nas manifestações contra a guerra nas grandes cidades da Rússia. Correram boatos em Moscou de que generais descontentes desejavam depor Putin, que sem dar explicação destituiu alguns deles.

Semana Santa 2022 em Lviv, Ucrânia
Semana Santa 2022 em Lviv, Ucrânia
4. A “guerra psicológica” de Putin durante três décadas tentou criar a imagem dele ser um novo “Carlos Magno” ou “Constantino”, líder mundial dos “conservadores”.

As atrocidades da guerra revelaram quem é ele...

Putin mostrou ser o maior criminoso do século, continuador — como ele sempre disse — de Stalin, cuja URSS sonha restaurar.

5. Sete (tal vez oito) generais russos morreram na Ucrânia.

Um deles — que havia prometido a vitória em 48 horas, mas que após 30 dias perdeu metade de seus homens e deixou o resto sem comida, água e diesel — foi intencionalmente esmagado por um tanque dirigido por um soldado russo enfurecido.

Os generais assumiram a liderança das unidades que se negavam a avançar, ficando mais expostos.

Inexplicada falha nas comunicações russas levou oficiais a usarem celulares que fornecem a geolocalização deles, facilitando assim a pontaria ucraniana.

Já são pelo menos 15 os oficiais de alta patente mortos na Ucrânia.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima profanada por invasores russos no seminário de  Vorzel, perto de Kiev
Imagem de Nossa Senhora de Fátima profanada
por invasores russos no seminário de  Vorzel, perto de Kiev
6. O seminário católico de Vorzel, perto de Kiev, foi saqueado.

Dom Vitaliy Kryvytskyi, Bispo de Kiev, contou que os russos quebraram uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e saquearam pilharam tudo o que puderam, mas não conseguiram matar ninguém.

Eles parecem ter percebido Quem é sua grande adversária.


7. Moscou comemorou a ocupação da área da antiga usina nuclear de Chernobyl, expulsou seus engenheiros e seguranças, e montou um grande acampamento militar sobre o interditado depósito de cinzas radioativas apelidado “Floresta vermelha”, pela estranha cor que adquiriram os pinheiros.

Foram além. Cavaram trincheiras, abriram estradas e usaram da água, absorvendo radioatividade. Após um mês, os soldados sofriam estranhas doenças, até se detectar a causa.

A tropa se revoltou e o acampamento foi abandonado.
O último comboio de doentes partiu com 300 soldados cujo prognóstico de vida é de apenas um ano.

8. A força aérea russa deveria ter ficado com a supremacia nos primeiros dias por sua imensa superioridade, mas até hoje não ousa entrar no espaço aéreo ucraniano.

Os pilotos russos alegam a eficácia e coragem da pequena aviação da Ucrânia, aliás pior equipada, voam até a fronteira, disparam seus mísseis e voltam para as suas bases.

Soldados russos foram acampados em área proibida pela intensa radiaçãoe todos ficaram condenados a morte
Soldados russos foram acampados em área de intensa radiação
e todos ficaram condenados a morte. Em Chernobyl.

9.  O número de tanques ucranianos aumentou, apesar das perdas na guerra.

No 44º dia de guerra, a Rússia perdera 2.770 blindados (incluídos 476 tanques), 1.041 (191 tanques) deles capturados pelos ucranianos, que os consertaram e reutilizam contra os ex-donos.

Muitos russos fugiam de seus tanques e abandonavam o combate. Outros sabotavam seus veículos e voltavam a pé, alegando avarias.

Camponeses ucranianos transformavam esses veículos em caminhões para a lavoura.

Um militar russo entregou seu tanque pesado intacto em troca de dez mil dólares e um RG ucraniano, enquanto seus colegas voltavam a pé para suas casas. 

Ucrânia fez uma tabela com o preço de cada arma útil mais o RG como recompensa aos militares russos que entregam as armas.

10.  Usando mísseis portáteis diversos, punhados de soldados ucranianos de infantaria arrastam-se pelas plantações, emboscam colunas de tanques pesados e as põem em fuga.

Inexplicada explosão afundou a nave insignia e jóia da Marinha russa
Inexplicada explosão afundou a nau capitânia e joia da Marinha russa
11.  Ainda está inexplicada a explosão e afundamento do cruzador e nau capitânia russa “Moskva” (ou Moscou) no Mar Negro. Foi o orgulho da Marinha russa de 196 metros de comprimento, avaliada em mais de um bilhão de dólares, e tida como inatingível.

12.  Em Lviv, segundo testemunha, as procissões católicas em torno das igrejas não cessam, e quando soam os alarmes de bombardeio, são transferidas para os porões ou criptas das igrejas.

A guerra não terminou e momentos ainda mais trágicos se anunciam.

Uma coisa, porém, é certa: a mão da Divina Providência está pesando a favor dos católicos ucranianos contra os inimigos da civilização cristã.

A hora da conversão da Rússia prometida por Nossa Senhora em Fátima parece se aproximar.


3 comentários:

  1. Todo dia rezo pedindo a Nossa Senhora, a Jesus, a São José e ao Santo Padre Pio de Pietrelcina a conversão da Rússia ao Catolicismo Romano e sua consagração a Maria Santíssima.

    ResponderExcluir