domingo, 9 de setembro de 2012

Comunistas ucranianos anunciam novas estátuas para carrasco russo

Estátua de Stalin em Zaporizhye, 2010
O governo de Kiev está favorecendo a reabsorção do país pela Rússia de Putin.

Para esse fim, facilita entre outras medidas as atividades propagandísticas dos desmilinguidos saudosistas do regime que exterminou milhões de ucranianos num dos maiores genocídios da História.

Mercê desse apoio proveniente de Moscou e Kiev, o Partido Comunista de todos os Bolchevistas da União, organização que perpetua o velho Partido Comunista da União Soviética, anunciou a ereção no país de mais quatro estátuas em honra de Josef Stalin.


Segundo informa o site comunista brasileiro Vermelho.org.br, a organização reagrupada pela cientista social e militante Nina Andreieva vai erguer as estátuas a um dos maiores responsáveis pelo extermínio de ucranianos nas cidades de Kiev, Lviv, Odessa e Dnipropetrovsk.

Milhões de ucranianos morreram de fome por ordem de Stalin
Milhões de ucranianos morreram de fome por ordem de Stalin
O mesmo partido já ergueu estátuas para o ex-líder soviético e dirigente do PCUS nas regiões de Zaparíjie, Doniets, Sumi e Kharkiv.

Os novos ventos pró-comunistas que sopram de Moscou animaram os prosélitos de Marx.

Eles informaram então que é “um dever sagrado honrar a quem deu a liberdade nacional ao povo ucraniano”, sob a pressão da fome homicida deliberadamente provocada pelo sanguinário ditador russo.

Essas iniciativas são altamente polêmicas no país e acontecem em meio a um vasto repúdio popular.



Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Flagelo russo' no meu E-mail

3 comentários:

  1. comunismo é uma mentira,o comunismo e o nazismo são iguais;juntos eles(comunismo e nazismo)estupraram entre 3 e 5 milhões de mulheres e assassinaram 200 milhões de pessoas,te dão o inferno quando te prometem o céu;justiça social é uma coisa,comunismo é outra coisa;enquanto justiça social é uma sociedade igualitária e sem classes econômicas e sociais,comunismo é uma ditadura;nenhum país que é ou foi comunista conseguiu resolver o problema da pobreza,se o comunismo é tão bom como dizem os comunistas porque ainda hoje existem pessoas famintas e passando fome na china;se o comunismo é tão bom porque tanto cubano foge de cuba?caro amigo deixe eu te contar uma coisa,os modelos e atores(classe artística)são em sua grande maioria comunistas e são muito bem pago;agora me responda uma coisa,porqueesses artistas comunistas não tiram um centavo do bolso para ajudar ninguém?muito simples se os comunistas quisessem ajudar os mais necessitados e os mais pobres;os artistas comunistas ajudariam os mais pobres,mais isso não acontece;você sabe porque?porque o comunismo existe para conquistar o mundo e não ajudar os mais pobres

    ResponderExcluir
  2. A Assembleia Municipal de Moscovo decidiu conceder dinheiro para a restauração da estátua de Félix Dzerjinski, fundador da polícia política soviética Tcheka-NKVD-KGB, e para o seu regresso ao local onde se encontrava, na praça onde se encontravam os edifícios centrais dessa polícia e hoje está o Serviço Federal de Segurança.
    fonte:
    http://darussia.blogspot.com.br/2013/10/a-reabilitacao-de-mais-um-simbolo-do.html

    ResponderExcluir
  3. Se você chegar em Petropavlovsk, bem na beira da baía, você vai ver uma Cruz modesta ladeada pelas imagens de Pedro e Paulo. A poucos metros, uns 200m, um enorme pilar encimado por uma imagem enorme de Lenin. A modéstia da verdade perto da ilusão.

    ResponderExcluir