domingo, 22 de novembro de 2020

Não é vídeo de terror:
é a Rússia que faz vacina!

“Pela primeira vez no mundo foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus” anunciou Putin. Mas não éconfiável
“Pela primeira vez no mundo foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus”
anunciou Putin. Mas não é confiável
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







O Kremlin divulga dados pouco ou nada confiáveis sobre a expansão da pandemia no país. Um vídeo filmado em 25 de outubro em Novokouznetsk, cidade siberiana de 550.000 habitantes por um funcionário do necrotério do hospital revelou a dimensão desse ocultamento e foi informado pela revista francesa “Le Point”.

O celular entra em uma primeira sala de “desinfecção” onde se discerne uma máquina de lavar. Mas após poucos passos os cadáveres se amontoam em um corredor, embrulhados em sacos plásticos de lixo e o funcionário tenta abrir caminho.

“Podemos até cair”, diz, “temos que andar sobre cabeças”. Em outra imagem, dois pés esguios de jovem ou mulher com meias coloridas saem de uma bolsa. “Lá, é a sala de autópsia”, fala ele. Esta sala também está cheia de tampas de plástico colocadas às pressas sobre as mesas ou no chão.

Outro vídeo exibe um morador à procura de um ente querido nos porões do hospital nº 12 de Barnaul (625.000 habitantes), ao sul de Novosibirsk. Os corpos estão empilhados em sacolas. O homem enfurecido exclama: “pensar que somos informados que só há 13 mortos em toda a região!”

Putin quer seduzir povos subdesenvolvidos com a vacina Sputnik V
Putin quer seduzir povos subdesenvolvidos
com a vacina Sputnik V
Os hospitais provinciais são denunciados por sua degradação e falta de equipamentos enquanto os números oficiais têm aumento alarmante atingindo mais de 1,7 milhão de casos.

Mas o Kremlin nega imperturbavelmente a degradação do sistema de saúde. “O atendimento médico é muito mais estável aqui do que em outros países avançados”, garante o porta-voz Dmitri Peskov.

Ele pouco liga para o fato de que 91 deputados da Duma contraíram o vírus (incluindo 38 internações). Tampouco importa que em São Petersburgo, a diferença entre mortes oficiais e cremações realizadas ande pela casa dos milhares.

Vladimir Putin é contra o confinamento e delega o assunto às autoridades regionais. Em Moscou, os idosos não podem usar ônibus ou metrô. Também foram privados de meios de transporte públicos mães com famílias numerosas, inválidos e bolsistas.

Os estabelecimentos de saúde estão saturados. Um vídeo feito no Hospital Regional de Tomsk mostra uma longa fileira de doentes, a maioria mulheres idosas, deitadas nos corredores, em macas ou bancos enquanto uma enfermeira registra comodamente os ingressos.

Nas províncias, as ambulâncias giram de hospital em hospital durante horas antes de poderem deixar seus pacientes.

Em 27 de outubro, em Omsk, duas ambulâncias tiveram o acesso negado a todos os hospitais da região.

Após dez horas de perambulação, os dois veículos desembarcaram um septuagenário e um octogenário no Ministério da Saúde

Foi necessária a intervenção da polícia para resolver o caso e finalmente encontrar duas camas, acrescenta “Le Point” a esta longa sucessão de cenas de filmes de terror.

Em Rostov-on-Don, 20 pacientes morreram por interrupções no fornecimento de oxigênio. Em Chelyabinsk, a explosão de um suprimento de oxigênio gerou um incêndio que consumiu dois andares e forçou a evacuação de 150 pacientes com coronavírus.

Fotos tiradas de vídeo em hospital de Novokuznetsk
Degradação extrema do sistema de saúde russo.
Fotos tiradas de vídeo em hospital de Novokuznetsk
Os cadáveres de várias cidades ficam acumulados em Novokouznetsk e Barnaul, onde as autoridades locais se confessam culpadas pela falta de médicos para autópsias e pela impossibilidade legal dos parentes cuidarem de seus mortos.

Mas o Kremlin, continua afirmando que “a situação é muito mais estável do que em qualquer outro país”, sublinha com ironia “Le Point”.

Muitos altos funcionários imitam o conto da filha do presidente Putin, incluindo o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, explica “Le Point”.

A cada dia se torna mais óbvio que a vacina russa Sputnik V não cumpre suas promessas.

É uma farsa que deixa a comunidade científica sem palavras. Incluindo na Rússia. “Esta violação das normas internacionais visa atender às ambições geopolíticas do presidente”, denuncia Anastasia Vassilieva, chefe do sindicato Aliança dos Médicos.

Moscou afirma estar recebendo encomendas do Brasil, México, Índia e Arábia Saudita por um total de 1,2 bilhão de doses, a serem produzidas localmente.

“Fazemos isso com total transparência”, disse o embaixador russo na União Europeia, Vladimir Chizhov, “sem preferência e sem conexão política ou econômica”.

Modelo Olga Kagarlitskaya divulga video de morgue onde entrou para identificar o pai
Modelo Olga Kagarlitskaya divulga vídeo de morgue
onde entrou para identificar o pai
Essas belas palavras escondem um plano, observa a revista francesa: obter o monopólio da vacina nos países em desenvolvimento.


A Sputnik V custa para decolar. O biólogo italiano, Enrico Bucci deu o alarme na prestigiosa revista médica britânica The Lancet, tentando provar a eficácia da vacina.

O nível de anticorpos era perfeitamente idêntico em alguns dos 76 doentes que foram submetidos a diferentes fórmulas moleculares. 38 especialistas enviaram uma carta à revista apontando irregularidades estatísticas.

A produção da vacina russa é limitada e desorganizada. Em Moscou, de 60.000 voluntários apenas 700 foram vacinados.

O Sputnik V perde terreno para vacinas chinesas destinadas a países subdesenvolvidos que a a Rússia quer conquistar.

Rússia faz perigaar milhões de vidas para adquirir a supremacia mundial
Rússia faz perigar milhões de vidas para adquirir a supremacia mundial
O jogo chinês é uma afronta para a Rússia cuja vacina não passa pela supervisão da Organização Mundial da Saúde”, explica Hossam Hosni, chefe do comitê científico egípcio, um dos países que recusou a proposta russa.

Nem se sabe se Moscou conseguirá vacinar sua população tamanha a desconfiança popular na Sputnik V.

“Os professores foram ameaçados de perder seus cargos se não aceitam serem vacinados com ela”, disse a chefe da associação dos médicos, Anastasia Vassilieva.

“Os médicos sabemos que poderemos ter algumas surpresas desagradáveis com esta vacina dentro de dois ou três anos”, acrescentou.


Um comentário:

  1. PANDEMIA DA PESTE CHINESA NO MUNDO > Como boçalnaristas querem no Brasil, o Ditador fascista PutinKGB da Rússia esconde ao mortos da “gripezinha” do presidente terrorista biológico BolsoNero.
    Vacina dele é enganação que pode matar.

    ResponderExcluir