Putin imperador sem cerimônia |
Um busto de Vladimir Putin de 50 centímetros de altura, vestido com toga romana, feito com uma “matéria sintética não muito cara” imitando o bronze e com as feições de um imperador romano, foi erigido perto de São Petersburgo, informou o jornal parisiense Le Monde.
A histriônica ideia para glorificar o chefe russo é atribuída a uma organização local de cossacos que, obviamente, nunca ousaria uma iniciativa do gênero sem estímulo e costas esquentadas por alta esfera.
O monumento foi encomendado em “reconhecimento pela anexação da Crimeia” pela Rússia, em março de 2014.
Culto ao busto de Putin imperador como gosta o neo-paganismo |
O busto está numa praça pública de Kassimovo, 20 km ao norte de São Petersburgo.
“A imagem de um imperador romano é a da sabedoria” e corresponde ao “papel histórico de Vladimir Putin (...) vencedor e homem de Estado que devolveu a Crimeia à Rússia”, disse Andreï Poliakov, responsável pela associação responsável pela instalação do monumento.
Colocado num terreno da associação, o busto foi inaugurado no dia sábado 16 de maio 2015 com o canto do hino nacional russo.
Segundo o projeto original o comandante supremo russo seria representado coroado de louros como se deve um César romano digno desse nome. O elemento bufo foi afastado em tempo.
O projeto original incluía coroa de louros. |
Porém, tanto a sua execução quanto a cerimônia de inauguração passaram do limite do ridículo.
O busto do imperador pagão veio contradizer a imagem do “novo Carlos Magno cristão vindo do Leste”, espalhada por agentes de influência russos no Ocidente.
Atualizações grátis de 'Flagelo russo' em seu e-mail
Essa turma do Putin não está de brincadeira.Querem mesmo tomar o leste europeu de volta .Sorte que o povo Ucraniano conhece essa turma comunista .
ResponderExcluirEste palhaço deveria ter vergonha a nível internacional pelos atos que pratica. Homem detestado por todas as nações.
ResponderExcluir