Vladimir Putin no cosmódromo Plesetsk. Fundo: bandeira com a foice e martelo na Crimeia. |
O eurodeputado Nigel Farage conduziu o Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP) à vitória nas recentes eleições europeias, derrotando todos os partidos tradicionais de seu país.
O jovem eurodeputado luta para que a União Europeia tire suas garras da Grã-Bretanha e cesse de estrangulá-la com seus projetos de República Universal.
Entrementes, Nigel Farage havia sido enganado pela ilusão de que o presidente russo Vladimir Putin era o maior estadista da nossa época.
Mas diante do crime do voo MH17 e a reação suspeita do líder russo, Farage mudou corajosa e lucidamente de posição.
Ele declarou ao jornal “The Telegraph” que Putin se mostrou “frio e insensível até à dureza” e que não o admirava mais, meses depois de afirmar o contrário.
Nigel Farage: Putin é insensível |
“Ele não está dizendo nada que preste. Todo o mundo queria ouvir dele alguma coisa mais substanciosa do que ele disse.
“Isso mostra a loucura de pôr armas nas mãos de pessoas indisciplinadas. Sejam russos armando separatistas, ou britânicos armando forças rebeldes na Síria. Putin apareceu insensível até à dureza”.
Deve- se augurar que o exemplo de inteligência e honestidade do eurodeputado britânico inspire uma necessária e urgente correção de vistas de muitos enganados a respeito do déspota do Kremlin.
Guillaume Lagane: políticos que acreditaram na defesa de "valores morais" por Putin passam mal |
Desde o início, o presidente russo foi sendo apresentado como hábil político em face de um Ocidente decadente, disse o mestre de conferências.
Mas hoje aparece como o perdedor na crise ucraniana e sua imagem vai se degradando aos olhos de todos.
Do ponto de vista moral, o megacrime do voo MH17 tirou crédito da corrente de políticos seduzidos pela suposta defesa dos “valores morais” por parte de Putin, acrescentou Lagane.
Esses políticos estão aglutinados na “extrema-direita” do Parlamento Europeu e em alguns importantes governos europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário