Beata Elena Aiello, jovem religiosa |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
A Bem-aventurada Elena Emília Aiello é pouco conhecida no Brasil.
Mas bem mereceria sê-lo muito mais. Como na sua Itália natal, onde sua fama de santidade e a benemérita atividade caritativa da Ordem que ela fundou estão sempre crescendo.
A Beata é também famosa pelos dons sobrenaturais com que foi beneficiada pelo Altíssimo. Recebeu os estigmas e numerosas revelações de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nelas, Ele se mostra primordialmente preocupado, e até agoniado – se se pode dizer assim – pela degringolada da ordem política e social dos países até então católicos, em particular da Itália.
Com insistente premência, Ele retoma as palavras de Sua Santíssima Mãe em Fátima, colocando como que uma lente de aumento sobre os males que ameaçam o mundo, a Igreja e o Papado se os homens não fizerem penitência.
Essas mensagens foram especialmente intensas na década de 1950, marcada por um otimismo enganoso que predispôs o ambiente psicológico que penetrou em todas as esferas, inclusive na eclesiástica, e influenciou a fundo as elaborações do Concílio Vaticano II.
Mas essas advertências haviam começado décadas antes. Cabe destacar a correspondência da Bem-aventurada Aiello com a irmã do então líder máximo da Itália, Benito Mussolini, exortando o duce a não se engajar na fatídica II Guerra Mundial. Tratou-se de Edvige Mussolini (1888 – 1952), casada com Michele Mancini.
Benito Mussolini repeliu com orgulhoso desdém a ardorosa advertência da Beata da parte de Nosso Senhor.
A visão profética da Beata cumpriu-se de cheio em relação ao chefe máximo da Itália e um dos mais poderosos homens da política europeia. A Itália perdeu a guerra e o Duce teve uma espantosa morte.
O tremendo cumprimento dessa profecia torna ainda mais dignas de crédito as advertências divinas recebidas por ela no período “pré-conciliar”, relativas a fatos futuros de próxima efetivação.
As palavras são suficientemente claras e dispensam comentário. O exemplo do acerto das profecias da Beata sobre Mussolini, reforçam a credibilidade das profecias sobre os males que trará a Rússia ao mundo.
Breves dados biográficos
A Beata Elena Emília Aiello nasceu em Montalto Uffugo, província de Cosenza, região da Calábria, no dia 10 de abril de 1895, e faleceu em Roma no dia 19 de junho de 1961.
Seus pais, Pasquale e Teresa, que cuidavam de uma alfaiataria, encomendaram a formação catequética da filha às freiras do Preciosíssimo Sangue.
Elena ingressou como noviça nesse Instituto religioso. Mas após passar por dolorosas doenças e cirurgias sem anestesia, as religiosas julgaram que ela não tinha saúde para viver na congregação e enviaram-na para morrer em casa.
A Beata Elena Aiello em meio a alunas de sua obra |
Nessas condições, ela fundou a Congregação das Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujo modelo de vida devia ser a própria Paixão do Redentor. A congregação tinha São Francisco de Paula como padroeiro.
Desde sua morte em Roma, estrepitosos milagres e conversões foram atribuídos à Irmã Elena Aiello.
Declarada venerável no dia 22 de janeiro de 1991 e beatificada no dia 14 de setembro de 2011, seus restos repousam na capela da Casa Mãe de seu Instituo, na Via dei Martiri 9, em Cosenza. Sua festa é comemorada no dia 19 de junho.
Os avisos de Fátima glosados por Nosso Senhor
Irmã Elena Aiello foi uma mística favorecida por inúmeras mensagens, várias delas surpreendentes por sua profunda afinidade com o Segredo de La Salette, que é objeto do interesse deste blog.
Mas também e de modo impressionante com o Segredo de Fátima, muito mais próximo no tempo e cujo centenário celebramos em 2017.
La Salette e Fátima foram anúncios da mesma Mãe de Deus, intimamente associados à salvação das almas e à boa ordem na Igreja e na civilização. As semelhanças saltam, pois, aos olhos.
Mas, deteriorando-se ainda mais os horizontes de pecado e de crise universal, Nosso Senhor glosou, por assim dizer, as palavras de Nossa Senhora em Fátima, sublinhando-as com ênfases e pormenores para mover os corações.
Fonte de todas as Misericórdias, mas também Juiz de Justiça perfeita, Sua Majestade Infinita terá sido ouvida como merecia?
Eis por exemplo o que, em 1949, transmitiu através da Beata Elena:
“A ruína e a morte virão sobre o mundo. Virá um flagelo jamais visto na História da humanidade.
“Cairá do céu sobre todos os povos da Terra. Os ímpios serão destruídos [...] por causa dos ultrajes que se fazem contra a Divindade [...].
“O homem se rebelou contra Deus; há uma epidemia de imoralidade, e não só na alma dos adultos, mas inclusive das crianças, que atrairá a ruína e a morte sobre o mundo.
“Quantos sacrilégios! Até a Sede de meu Vigário é ultrajada, vilipendiada. Os meus ministros, a minha Igreja, combatida. O flagelo descerá na mão de meus anjos, poucos ficarão.”
À vista desses horizontes assustadores, a Irmã Elena perguntou se morrerão todos, e recebeu como resposta:
“Uma parte da humanidade será destruída. Meu Filho recebe muitas ultrajes dos homens [...].
“O mundo está em ruínas; a Rússia será queimada; virá desolação e morte, fogo nunca antes visto sobre a terra.
“Os poucos que ficarão reencontrarão ao seu Deus.
“Aqueles que não quiserem se arrepender de suas culpas afundarão todos num mar de fogo [...] a Itália será parcialmente salva...” (Mensagens escritas em 1949).
A Rússia, instrumento da punição
“A Rússia soltará todas as forças do mal sobre todas as nações e em dado momento destruirá a melhor parte de minha grei: esta passará pela purificação, que será tida como o mais grave flagelo na história do mundo.
“O materialismo avança [...]. Virá uma guerra que destruirá povos e nações, os homens caminharão sobre os cadáveres [...].
“A Igreja está ferida por dentro e externamente.
“Então, as trevas cobrirão a terra porque estão dominadas por Satanás. As forças do mal avançam, e as forças do bem retrocedem [...]” (Das mensagens de 1952/53).
A “autodemolição” da Igreja
“As igrejas estão desertas: as almas consagradas deixam-Me sozinho no tabernáculo. Poucos são os que Me amam.
“A Igreja será muito atormentada; uma terça parte dos homens se salvará [...]. A hora presente é uma das mais terríveis para a humanidade [...].
“Meus ministros não pregam mais o Evangelho [...].
“O mundo tornou-se um vasto túmulo de mortos e moribundos: a inocência das crianças é objeto de insídias; a juventude é perdida pelo escândalo e pela desordem da vida conjugal [...]”.
“Eis a salvação para esses males. Mas o mundo não ouve [...]
“O mundo só pode salvar-se em parte com o sofrimento e com a oração.
“Estes avisos não devem ficar sepultados, mas devem ser conservados zelosamente, a fim de que a nova geração [NdT: quer dizer, os sobreviventes do grande flagelo) saibam que os homens e os povos foram avisados a tempo para retornarem a Deus [...].
Os estigmas apareciam na Beata durante as Sextas-feiras Santas
“Os homens serão punidos de acordo com as dívidas contraídas com a Justiça Divina [...].
“Os pecadores, os ímpios serão destruídos, as almas justas, os devotos de meu Rosário não morrerão, mas padecerão a dor da morte [...].
“Todos assistirão com a alma agoniada [...] o céu se tingirá de vermelho [...] a tempestade será de fogo e desencadear-se-á pelo mundo inteiro [...]” (Das mensagens de 1955).
O papel dos “erros da Rússia”
“A Rússia espalhará os novos erros em todo o mundo, promovendo a guerra e a perseguição contra a Igreja...
“A Itália é a rainha das nações, mas se não rezar tornar-se-á pior que a Rússia e será muito atormentada.
“Roma deve pagar seus erros e seus graves pecados. A Itália, sede do Vigário de Cristo, será humilhada.
“O materialismo se faz sempre mais agressivo [...]. A Rússia espalhará seus erros no mundo inteiro [...].
“Virá uma guerra jamais vista: todas as nações descerão ao campo de batalha; a guerra fratricida está próxima [...].
“Os governantes dos povos não querem a luz de Deus; entre esses estão os da Itália, porque eles se servem de Meu Nome e de Meu Filho Jesus, dizem ser cristãos, mas estão contra as leis evangélicas [...]”.
Três dias de trevas
“Aparecerá no céu uma nuvem que crescerá e submergirá povos e nações. Uma nuvem vermelha como o fogo atravessará o céu [...].
Saque de Roma. Anônimo italiano séc. XVI-XVII, col. priv.
“tudo isso durará três dias e três noites, durante esses três dias será necessário ficar em casa [...] os cadáveres cobrirão toda a terra [...]”.
A Irmã Elena contou que Nossa Senhora lhe explicou o flagelo que virá para castigar os malvados com estas expressões:
“Virá pela manhã e será precedido por um terrível furacão de vento que abalará tudo.
“Depois o próprio Jesus Cristo aparecerá numa nuvem e se ouvirá um brado de justiça em toda a terra. Todos começarão a empalidecer-se e a tremer de pavor.
“Na sequência desse brado espantoso, densas trevas envolverão toda a terra e se desencadeará uma tremenda tempestade de fogo, que incinerará todos os ruins e malvados.
“Vereis cair em pedaços fumegantes as carnes dos corpos dos ímpios. Procurarão cavernas para se proteger, mas será em vão!”.
A arma do Santo Rosário
“Até os bons morrerão de pavor, mas Nossa Senhora disse que aparecerá na Terra e salvará do flagelo todos os bons, particularmente aqueles que recitarem o Terço de seu Santo Rosário!”
A última despedida à Beata Elena
O comunismo: revolução articulada no mundo contra a Igreja
“O comunismo se propaga pelo mundo inteiro; o materialismo tem uma grande organização como nunca se viu igual na face da Terra.
“Ele derrubou os direitos da Igreja, depositária do Santo Evangelho. Suas forças são poderosas, difunde seus erros suscitando guerras, revoluções, perseguições contra a Igreja.
“Por isso, os religiosos, os sacerdotes, todo o Clero, as almas a mim consagradas e os devotos de meu Coração devem estar na primeira linha para combater o materialismo com seu exemplo, vivendo uma vida santa, devem salvar as almas.
“Devem se engajar com seu apostolado no combate ao materialismo para conquistar o reino de Cristo.
“Se não se rezar, a Itália será invadida pelas tropas russas [...].
“O pecado de impureza faz estragos na juventude, entre as crianças; a família cristã não existe mais; não fazem mais mistério: querem expulsar Cristo das famílias, das escolas, das oficinas, da sociedade, das consciências [...]”.
O castigo de Roma
“Roma será punida [...] a Rússia elevar-se-á por cima de todas as nações, especialmente da Itália, e plantará a bandeira vermelha na cúpula de São Pedro [...].
Blindados russos modernizados
em recente parada na Praça Vermelha de Moscou
“a Rússia preparou armas secretas contra os Estados Unidos, contra a França e contra a Alemanha. A guerra está próxima. O Reno, a partir da Suíça, estará cheio de cadáveres e de sangue.
“O Papa terá muito que sofrer. O leão rugindo avançará sobre a Cátedra de Pedro para difundir seus erros. O fel da Rússia envenenará todas as nações, especialmente a Itália [...].
“Os homens não reconhecem mais seu Deus; seu deus é o pecado, o prazer, a desonestidade; [...].
“a Rússia é guiada por Satanás, porque quer o domínio absoluto de toda a Terra [...]. A Igreja será perseguida e o Papa e os sacerdotes terão que sofrer muito”.
No momento do ataque supremo, Nossa Senhora intervirá
No mesmo sentido, a Irmã Elena descreve isto, que viu numa visão:
“Vão ao Vaticano, prendem o Papa [...] o Papa está sozinho, rezando [...] pegam-no, jogam-no por terra, amarram-no [...].
“Ó, meu Deus, socorro, socorro, esses brutos vão matar o Papa. Ó Deus, batem nele [...] o que se vê [...].
“Nossa Senhora se aproxima; os homens caem mortos por terra. Nossa Senhora reergue o Papa, toma-o pelo braço e o cobre com seu manto.
“Ó Deus, o que estou vendo! Desgarram-se as bandeiras, caem as hastes, caem as varas, não tenhais medo porque os celerados sem Deus não o atingem [...].
“Bradam: ‘Não, não queremos que Deus reine sobre nós; Satanás deve reinar’.
“Nossa Senhora mantém o Papa sob o seu manto [...]”.
Neste momento, a Irmã Elena gritou: “O Jesus, salvai o mundo que tem necessidade de perdão” (Mensagens de 1956 a 1961). (...) (págs. 50-55).
A “cultura da morte”, causa de uma verdadeira morte geral
Em 1951 o Céu voltou a bater às portas da alma da Beata, para insistir sobre a imoralidade sistematizada nas sociedades, que sob uma máscara de otimismo e liberalização sorridente penetrava nas leis.
“O mundo será todo destruído na guerra; a Rússia será queimada [...] A ruína e a morte virão sobre o mundo [...].
“as armas de massa não só exterminarão os exércitos, mas as coisas mais santas e mais sagradas; crianças, doentes [...].
“esses governantes iníquos das nações estão todos fora da lei da Igreja ... Brada fortemente, [pois] a Itália só se salvará em parte.
“Eu convido os homens ao perdão e eles respondem com um furacão de ódio e violência contra Cristo, porque o furor os cega [...].
“O mundo estará todo em guerra. Terrível será o castigo que desabará sobre a humanidade [...].
“Ninguém pode compreender a horrenda tempestade que está para submergir a humanidade [...]. Desencadear-se-á uma revolução anticristã pelo mundo todo e de um modo trágico na Itália [...]”.
Ouvindo esses avisos, a Irmã Elena atreveu-se a perguntar: “O que será da Itália que amo tanto?”
E ouviu severas palavras:
“Nela se cometem muitos pecados.
“Falsos profetas circundam o Cristo na terra. Essas almas me ferem mais que os pecadores [...].
“O demônio desencadeou a mais terrível batalha contra Deus e a Igreja, e levou muitas almas pela via da perdição [...]”.
Também em La Salette, Nossa Senhora advertiu contra os maus eclesiásticos – “falsos profetas” – que, apresentando-se como teóricos ou justificadores da imoralidade com sofismas teológicos diversos, precipitam os institutos religiosos e grande número de simples fiéis em abismos insondáveis de corrupção.
Prossegue a Beata Elena Aiello, narrando o que ouviu do Céu sobre uma conspiração universal sistematizada, feita a partir de antros ocultos para corromper os homens:
“O pecado de impureza foi transformado numa arte sedutora, diabólica: a maior parte dos homens vive na lama. Esse pecado vai trazer a ruína e a morte.
“O mundo tornar-se-á um vulcão de fogo, um torrente de sangue; a maior parte dos homens será destruída; todos estarão indefesos [...].
“As forças do mal agem especialmente entre a juventude e estão prontas para se desencadearem sobre o mundo inteiro, não fazem mais mistério algum de seu objetivo.
“O homem está imerso na lamacenta maré de corrupção que tenta afundar o mundo [...].
“A humanidade está sendo levada a banir Jesus Cristo da família, por isso o mal vai crescendo sempre mais [...] o pecado de impureza chegou ao auge [...]”.
Muchas gracias por Mensaje que seguramente debe estar misteriosamente en el Apocalipsis. Qué se cumpla cuanto antes para mayor gloria de Dios y de la Virgen... Será el Reino de María por el cual tanto luchó el Dr Plinio y seguramente lo volveremos a ver!!!
ResponderExcluirMuchas gracias y que pronto veamos que todo se cumple como también lo anunció el Dr Plinio Correa de Oliveira
ResponderExcluir